Em agosto a ABP estará de casa nova!

Neste último sábado (6) tivemos muitas atividades e muita animação! Realizamos o encerramento das aulas do primeiro semestre de 2019 da Especialização em Psicodrama, a reunião dos professores para avaliação e planejamento do próximo semestre e ainda a despedida da nossa atual sede na CLN 201. Estivemos neste espaço por bons cinco anos, local onde formamos várias turmas e ofertamos atendimento psicoterápico a preço social para a comunidade pelo Instituto Brasiliense de Psicodrama (IBP).

O momento trouxe oportunidade de falar sobre as memórias afetivas de associadas/os, professores e alunas/os.

A mudança marca um novo ciclo para a Associação Brasiliense de Psicodrama e Sociodrama e para seus associados e associadas, por dois motivos: o primeiro, mais aparente e festejado, é que no mês do seu aniversário de 43 anos, a Associação se muda para um imóvel próprio que já era um desejo acalentado há muitos anos; e o segundo motivo são todas as novidades que cada departamento e diretoria tem dialogado desde o início do ano e que se consolidam com o novo endereço.

Segundo Ana Maria, presidente de ABP, neste próximo semestre teremos uma turma nova da especialização com um eixo voltado para o socioeducacional, que dá suporte para os profissionais de diversas áreas trabalharem com mediação de conflitos, intervenção e desenvolvimento de grupos nos seus diversos contextos – comunidade, instituições, empresas, educação, saúde, dentre outros. Ana ainda lembra que “o psicodrama, originalmente, é uma abordagem desenvolvida por Jacob Moreno para trabalhar com grupos e relações”. Segundo ela, “queremos, nas nossas ações, fortalecer este tipo de trabalho em Brasília. Também iniciamos diálogo com algumas organizações e universidades para levar os atendimentos do IBP para as cidades satélites e locais onde há demandas de atendimento psicoterápico.

Queremos viabilizar mais acesso à população a este tipo de trabalho e dar oportunidades para associados e alunos desenvolverem conhecimento e aprimoramento profissional no trabalho com grupos.”

A previsão é que o espaço da CLN 201 ainda esteja aberto ao público em geral até dia 12/06 quando encerraremos também os atendimentos psicoterápicos para cuidar da mudança para a nova sede. Voltaremos a funcionar a partir do dia 05 de agosto na CLN 212, Bloco A, lojas 63/ 65 – subsolo. Todas as demandas para novos atendimentos serão agendadas para agosto.
E a nossa tão esperada inauguração está prevista para dia 03/08.

Vídeo de Francisco Pereira Nunes
Para mais informações:
61 3245.6390 | diretoria@abpdf.com.br | abp.ibp@abpdf.com.br

 

 

Sobre nós

semFundo

Associação Brasiliense de Psicodrama e Sociodrama – APB foi fundada em 19 de agosto de 1976, por meio de Assembleia Geral, pela Psicóloga Maria Rita D’Angelo Seixas, como uma associação civil sem fins lucrativos. A ABP oferece curso de especialização em Psicodrama e atendimento.